Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Estão abertas até o dia 13 de setembro, gratuitamente, as inscrições para seleção de obras de arte organizada pela Fundação Cultura de Palmas (FCP) para o Salão Palmense de Novos Artistas. A seleção busca obras para o 4º Salão Palmense de Novos Artistas com o intuito de oferecer aos artistas visuais em estágio de iniciação um espaço de visibilidade para exposição de suas obras.   

Podem se inscrever artistas em estágio de iniciação em artes visuais das áreas de desenho, pintura em tela, aquarela, gravura, escultura, arte digital, colagem e técnicas mistas e que não tenham participado de exposições individuais e coletivas. Estão previstas categorias Infantil (a partir de 10 anos), infanto-juvenil (a partir de 13) e adulto (a partir de 18 anos).   

Como participar

Os interessados também podem realizar a inscrição pelos Correios, destinando a documentação de inscrição para: ‘4º Salão Palmense de Novos Artistas’. Endereço: Fundação Cultural de Palmas, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Avenida Teotônio Segurado, Área Verde da Quadra 202 Sul, s/n., CEP: 77.021-002, Palmas/TO, e por meio eletrônico, enviando os documentos de inscrição pelo e-mail: salaopalmense.fcp@gmail.com

As obras serão julgadas por uma Comissão de Seleção formada pela FCP, composta por três profissionais ligados à área artística e cultural. O Salão Palmense de Novos Artistas será realizado no período 4 de outubro a 08 de novembro de 2019, na Galeria Municipal de Artes (Nila), localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.