Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Será lançada oficialmente nesta quarta-feira, 14, a 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas/TO (Fecit). O evento acontece às 9 horas, no Auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus Palmas, e conta com palestra de Emerson Tokarski, sobre o tema ‘Conexão Empreendedora’.

A Fecit é realizada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio de parcerias e do apoio de diversas instituições, com a finalidade de investir na formação científica de educandos da rede pública e particular de ensino, oferecendo várias atividades, como a exposição de trabalhos científicos, com representatividade da instituição na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). A edição 2019 do evento será realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Palmas.

Conforme prevê o edital, as instituições interessadas em participar da Fecit 2019 devem inscrever seus projetos até às 23h59min do dia 30 de agosto de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela instituição educacional interessada, exclusivamente on-line, por meio do e-mail fecitpalmas@gmail.com.

A programação da 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit 2019) contará com oficinas, palestras, debates e exposição de trabalhos científicos. Para conferir a programação completa do evento consulte os seguintes links: oficinas e palestras.

Lançamento

Na palestra ‘Conexão Empreendedora’, Emerson Tokarski conta ao público os resultados de suas entrevistas com empreendedores, empresários e profissionais de destaque nos anos 2016 e 2017. Tokarski lista as competências e habilidades que estes empreendedores têm em comum e também aborda seus principais erros e equívocos. Uma palestra dinâmica, inovadora, com exemplos reais e inéditos. Relevante para todos que desejam melhorar seus resultados em tempos difíceis.

Durante o evento estão previstas apresentações culturais realizadas por alunos da rede municipal.

Instituições parceiras da Fecit 2019

Acipa, Anjo Azul, Apae, Bagatini English Course, Universidade Católica, Centro de Educação Inclusiva, Ceulp/Ulbra, Código Kid, Colégio Madre Clélia Merloni, Colégio Nabla, Fapto, Fecomércio, Fieto, IFTO, Impacttus, ITPAC, Itop, Laboro, Novitrine, Renapsi, Plataforma Cienciarte, Sebrae, Sedem, Seduc, Sescoop, Senac, Senai, Sesi, UFT, UMA, Unitins, Fecit.