Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Já está tudo pronto para o próximo evento do Agosto Verde. Desta vez o foco são as mulheres rurais com um encontro técnico de valorização deste público. O evento está marcado para a próxima terça-feira, dia 20 de agosto, às 9 horas, na Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo, em Taquaruçu Grande. A unidade escolar não fica longe do Centro de Palmas, basta seguir pela TO-050 com sentido à Aparecida do Rio Negro e chegar ao povoado de Taquaruçu Grande. O acesso é facilitado com a orientação de placas indicativas.

A programação começa às 9 horas com a recepção e credenciamento. Na sequência, ocorrerá a apresentação da Campanha #MulheresRurais. Às 10 horas, o público presente conhecerá como funcionam os quintais produtivos e participação de uma oficina para elaborações de projetos.

Os instrutores ensinarão sobre a importância de usos de cadernetas de controle para garantir o bom desempenho da produção. Ao meio-dia será concedido o intervalo para almoço. O momento da vivência de formação de canteiros- compostagem e preparo de canteiros pede espaço logo às 13 horas. O encerramento está previsto para 15 horas.

A participação é gratuita, não sendo necessária inscrição prévia, basta chegar ao local do evento e seguir as orientações.

Programação

9h: Recepção e credenciamento

9h30: Apresentação da Campanha #MulheresRurais

10h: Apresentação de vídeos ilustrativos de quintais produtivos

10h45: Oficina para elaboração de projetos de quintais produtivos

11h30: Apresentação da importância de usos de cadernetas de controle

12h: Intervalo para almoço

13h: Vivência de formação de canteiros-compostagem e preparo de canteiros

15h: Encerramento