Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto "Livros nas Praças" da BRK Ambiental estará pela primeira vez em Palmas, entre os dias 19 e 23 de agosto, das 10h às 16h, no Parque Cesamar. A atividade consiste em um ônibus biblioteca com mais de 2 mil exemplares e faz parte do calendário de responsabilidade social da concessionária.

Mais de 80% dos livros são de autores brasileiros, como Paulo Coelho e Monteiro Lobato. Também estão disponíveis livros em braille, livros digitais e audiobooks. O veículo possui também uma série de tecnologias para acessibilidade, como cadeira de transbordo própria para cadeirantes e idosos, que possuírem dificuldades de subir a escada de acesso. 

Na próxima segunda-feira (19), às 10h e às 15h, a autora Tocantinense Irma Galhardo estará presente com uma atividade de contagem de histórias para crianças. Além disso, um interprete de libras estará no local realizando a tradução simultânea. 

A gerente operacional da BRK Ambiental em Palmas, Sandra Leal, explica que é importante trazer para Palmas ações educacionais. "Nós trabalhamos levando saneamento de qualidade para as pessoas, mas temos um papel importante de levar também conscientização ambiental e educação, por isso traremos essa atividade de incentivo à leitura", explica Sandra.

Todas as famílias podem visitar o ônibus, que funciona gratuitamente. Também estarão presentes estudantes de diversas escolas da capital. Para mais informações sobre o assunto, fique de olho nas redes sociais da BRK Ambiental pelo Facebook e Twitter.