Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

O projeto de extensão “Prepara Enem – Intensivo 2019” teve início no último sábado, 17, sob a coordenação do professor de geografia do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Israel Maia. As aulas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas aos sábados às 14h no auditório do Instituto na capital.

“Esse projeto faz parte dos vários projetos vinculados à diretoria de extensão do campus Palmas do IFTO que visam oferecer a democratização e universalização de ensino público. Afinal é um projeto pra preparar os alunos mais carentes a concorrerem e conseguirem uma vaga na universidade”, destaca Maia.

Ao todo, foram 200 vagas disponíveis e preenchidas com inscrições prévias, mas com a ausência de alguns durante as aulas, os interessados que não realizaram as inscrições poderão procurar o coordenador do projeto e participar. Serão quatro horas de aula aos sábados, totalizando 10 encontros e uma carga horária de 40h com todas as disciplinas relacionadas ao Enem.