O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou nesta quarta-feira, 21, não possuir nenhum representante autorizado a cobrar por qualquer tipo de serviço prestado. Segundo o órgão, toda cobrança de protocolo e procedimentos deve ser realizada por meio do DARE - Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais, cujos valores são recolhidos aos cofres da Secretaria da Fazenda.
Com o alerta aos tocantinenses, o órgão ressalta que, juntamente com o Governo do Estado do Tocantins, preza pela seriedade, ética, transparência e profissionalismo dos servidores que atuam na sede do Instituto localizado em Palmas, nas Diretorias Regionais e nos 14 escritórios regionais
De acordo com o Instituto, denúncias sobre tais práticas podem ser feitas por meio do canal Linha Verde 0800.63 1155, na sede do Naturatins ou em qualquer unidade do órgão situada no Tocantins. "Ao constatar práticas contrárias a política do órgão, bem como a do Estado do Tocantins, serão adotadas medidas cabíveis e o envolvido nas irregularidades está sujeito as penalidades legais", segundo o Naturatins.