Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Tocantins (Senar-TO) realizou na segunda e terça feira o estudo de mercado nas cidades de Dianopolis e Gurupi. O objetivo é alinhar procedimentos e ações prioritárias que possam ser executadas pelo sistema no próximo ano e que atendam as demandas de cada região. 

Durante a reunião, foi  apresentado as ações realizadas pela instituição, entrega de portfólio de cursos do Senar e alinhamento das ações de acordo com a demanda e vocação de cada região. 

Os presentes puderam trocar informações, debater e discutir sobre as demandas dos municípios e levar ideias de como melhorar ainda mais a atuação do Senar.

Presente nos eventos, o presidente do Sistema (FAET/SENAR), Paulo Carneiro fez a abertura e explicou a importância da reunião: "Nosso objetivo é ouvir a comunidade do agro, universidades, sindicatos, produtores rurais e demais parceiros para entender as cadeias produtivas da região e planejar ações de forma correta" 

Segundo ele, detectar as necessidades de cada município através desse tipo de ação pode levar aos nossos produtores e a comunidade cursos que atendam de fato aquela determinada região.

Mario Lim, produtor rural, na cidade de Gurupi, participou da reunião e levou ideias para a equipe técnica “Sou produtor de gado de corte e pude nessa reunião solicitar mais cursos voltados para essa área aqui em Gurupi, como inseminação artificial, manejo adequado na época de seca e chuva, a gestão financeira, comercialização.  Agregando essa e outras áreas, com certeza iremos fortalecer ainda mais o agro no sul do Tocantins.” Comemorou.