Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, vistoriou novamente as obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG), na manhã desta sexta-feira, 23, acompanhado do deputado estadual Gleydson Nato. Na ocasião o governador conferiu o desenvolvimento dos trabalhos na construção do hospital, que teve ritmo intensificado há cerca de 60 dias.

Juntamente com os responsáveis técnicos da obra, o Governador pode conferir a instalação de esquadrias metálicas, do granito nos banheiros e o início do rebocamento de lajes e paredes. "Temos uma meta de entregar essa primeira etapa da obra no próximo ano e já estamos dando andamento na licitação da segunda etapa. Até o fim do ano que vem queremos entregar esse Hospital para a população de Gurupi e da região sul para oferecer um atendimento de melhor qualidade e mais moderno para todos", afirmou o governador.

Sobre a Obra

O HGG será uma unidade de porte III de alta complexidade e atenderá toda a região macro sul do Tocantins. Já foram construídos mais de 50% da primeira etapa da obra.

A estrutura será composta por 200 leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adultas e pediátricas e salas de cirurgia que irão beneficiar 27 municípios da região sul e sudeste. O investimento é de cerca de R$ 31 milhões.