Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Paulo Henrique

Foto: Paulo Henrique

Muitos gurupienses pararam para ver de perto e matar a saudade da Cavalgada, realizada neste sábado, 28, dentro da programação da 48ª Exposição Agropecuária de Gurupi (ExpoGurupi). Cavaleiros e amazonas capricharam nos trajes e acessórios country e desfilaram nas principais ruas e avenidas da cidade.

A ExpoGurupi é realizada pelo Sindicato Rural e tem total apoio da Prefeitura de Gurupi. A prefeita, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, prestigiaram a Cavalgada acompanhados de várias autoridades.

“Estavam todos com muita saudade de um evento como esse. Quero parabenizar o Sindicato Rural pela organização e a Prefeitura de Gurupi que é parceira de primeira hora de todos os eventos, inclusive da Exposição Agropecuária. Nós colaboramos com toda a limpeza, com infraestrutura, contratamos um show e eu quero convidar a todos para participar desta grande festa, que está linda”, declarou a prefeita Josi Nunes.

A Cavalgada atraiu cerca de 1,5 mil pessoas após ficar dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19. O vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato, lembrou que o gurupiense estava com saudades dessa grande festa, que mostra a força do agronegócio de Gurupi. “A festa agropecuária de Gurupi é uma das maiores do Tocantins e hoje nós estamos mostrando a nossa força, a força do agro e da pecuária com esta linda Cavalgada”, frisou Gleydson Nato.

Presenças na Cavalgada

Entre as autoridades presentes na Cavalgada de Gurupi estavam o deputado federal Carlos Gaguim, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende, a senadora Kátia Abreu; além dos vereadores Jair do Povo, Zezinho da Lafiche, André Caixeta, César da Farmácia, do presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Rodrigo Maciel; o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, Rafael D´Leon; secretários municipais, prefeitos de cidades da região Sul e do ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

48ª ExpoGurupi

A 48ª edição da Exposição Agropecuária de Gurupi começou no dia 26 de maio e vai até o dia 4 de junho no Parque de Exposições “João Lisboa da Cruz” e a expectativa é de que mais de 80 mil pessoas passem pelo local nos 10 dias de Feira.

A arena do Parque de Exposições de Gurupi será palco para grandes shows com artistas nacionais como Zé Vaqueiro, que será realizado na próxima quarta-feira, 01/06, único dia em que será exigido um 1kg de alimento não perecível para ter acesso ao evento. Os demais dias de shows serão de portões abertos.