Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: TJ/TO

Foto: TJ/TO

Deuzivan da S. A. foi condenado pelo Tribunal do Júri de Araguaína, nesta quarta-feira (28), por tentativa de homicídio qualificado. O juiz Francisco Vieira Filho acatou a decisão dos jurados e dosou a pena definitiva em 11 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão em regime fechado. O crime ocorreu em julho de 2017, no Setor Coimbra.

Conforme os autos do processo, Deuzivan tentou matar Jardson Melo da Silva por supor que o mesmo havia se envolvido com sua ex-companheira. Não aceitando o fim do relacionamento, o acusado invadiu um churrasco na casa da ex-mulher e tentou agredi-la. Ao tentar defendê-la, Jardson foi atingido pelo réu por golpes de faca no abdômen.

Ao reconhecerem que a vítima foi alvo de golpes com faca que lhe causaram lesões, os jurados decidiram por unanimidade que Deuzivan tentou contra vida da vítima e acolheram a circunstância qualificadora por meio cruel. O Conselho de Sentença ainda entendeu que a vítima teve dificuldade para se defender.

Por fim, o magistrado Francisco Vieira menciona ao sentenciar o acusado que mediante o comportamento ele desrespeitou as leis vigentes. “A culpabilidade da conduta praticada pelo réu e dele próprio é inerente ao tipo penal”.

Confira aqui a sentença. (Cecom TJ/TO)