Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O vice-presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Francisco Ramos e o prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, assinaram na tarde desta quarta-feira, 28, um termo de cooperação técnica entre os dois órgãos para a implantação de uma extensão da Unidade Local da Adapec de Aragominas, no município de Muricilândia. O termo tem validade de 24 meses podendo ser renovado.

O termo foi assinado após a realocação de unidades locais da Adapec, definida pela Portaria nº 228, de 31 de julho de 2019, e entre os municípios que tiveram escritórios realocados estava o de Muricilândia.

Pelo acordo firmado, a Adapec se compromete a manter um servidor no município de Muricilância pra realizar todas as atividades solicitadas pela unidade vinculada. Já a prefeitura fornecerá sala com móveis, computador, impressora e internet para execução do trabalho, além das responsabilidades com as despesas de água, energia, internet e telefone fixo. Também ficou ajustado que não haverá transferência de recursos financeiros entre os partícipes.

O vice-presidente da Adapec, Francisco Ramos disse que o órgão não aumentará despesas no acordo, porque a prefeitura de Muricilândia se comprometeu a assumir todas as despesas e a Agência irá fornecer apenas um servidor para atender as demandas dos produtores rurais do município.

O prefeito Alessandro Borges comemorou a assinatura do termo e destacou que a extensão da unidade visa atender os produtores rurais do seu município devido às dificuldades de se locomoverem a outros municípios para ter acesso aos serviços que são oferecidos pela Adapec. “Vejo que estamos crescendo no segmento agropecuário, o município vem desenvolvendo e a Adapec é fundamental para agregar valor a nossa pecuária, por isso, estamos reafirmando esta parceria com o Governo do Estado, Adapec e os produtores rurais”, ressaltou o prefeito.