Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou, nesta segunda-feira (2/9), para o próximo dia 30 de setembro a finalização do Curso de Nivelamento dos Servidores.

A capacitação, na modalidade a distância, é dividida em seis módulos e pode ser feita totalmente online. O curso busca proporcionar aos servidores do Judiciário noções de gestão de pessoas e de gestão estratégica com enfoque no planejamento das Metas Nacionais, construídas em conjunto por meio da Rede de Governança Colaborativa.

A capacitação ainda está disponível no ambiente virtual de aprendizagem do CNJ. Quem se inscrever e participar contribuirá com pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, contanto que conclua a capacitação até a nova data estendida.

A participação no curso foi incluída como um dos critérios de pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, lançado em maio pelo CNJ, na 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. Podendo contabilizar até 40 pontos na premiação, segundo as regras detalhadas na Portaria 88/2019.

A premiação visa identificar, avaliar e reconhecer o trabalho dos tribunais brasileiros em três eixos: Governança, Produtividade e Transparência e Informação. O prêmio é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades; na organização administrativa e judiciária; e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.