Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Fernando Vieira

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes realizou na manhã deste último domingo, 1º de setembro, a entrega de kits de materiais esportivos para escolinhas de futebol que fazem trabalho voluntário com crianças. A entrega aconteceu no Centro Olímpico Moreirão e reuniu pequenos atletas de seis bairros.

Ao todo foram cinco escolinhas beneficiadas que contemplam os bairros: Vila Nova, Vila São José, Nova Fronteira, Jardim Medeiros, Setor Industrial e Povoado Trevo da Praia. São aproximadamente 350 crianças alcançadas com os projetos promovidos de forma voluntária por desportistas da cidade que contam com o apoio da Prefeitura de Gurupi. Os kits possuem bolas, coletes, redes, apitos e cartões, além de outros acessórios. Essa é mais uma ação do projeto Esporte para Todos que contempla todas as modalidades esportivas e todas as idades.

Para o secretário municipal de juventude e esportes, Antônio Carlos Pakalolo, é uma forma de incentivar esse relevante trabalho voluntário com as crianças. “O prefeito Laurez pede sempre uma atenção especial a esses trabalhos nos bairros. É uma parceria que fizemos com membros de associações e desportistas, onde eles entram com o trabalho e a Prefeitura com a estrutura, manutenção dos campos e entrega de materiais. São crianças carentes que não têm condições de pagar uma escolinha particular e esse trabalho voluntário é uma oportunidade de tirá-las da ociosidade”, disse o secretário.

José Botelho é presidente da escolinha Atlético São José, do Setor Vila São José. Para ele os materiais esportivos são fundamentais para o funcionamento da escolinha. “Agradecemos esse incentivo da Prefeitura, pois precisamos muito dos materiais para trabalhar com as crianças, é um trabalho importante que necessita desse tipo de apoio do poder público, pois afasta as crianças dos caminhos das drogas e da violência”, afirmou Botelho.

A programação contou com café da manhã para as crianças, palestra sobre saúde bucal com o odontólogo Zander Luis, palestra sobre a importância do esporte como meio de qualidade de vida e inclusão social com o secretário Pakalolo, entrega dos kits para as escolinhas e partidas de futebol amistosas entre as escolinhas beneficiadas.