Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O evento já foi realizado em Dianópolis, Porto Nacional e Araguaína

O evento já foi realizado em Dianópolis, Porto Nacional e Araguaína Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O evento já foi realizado em Dianópolis, Porto Nacional e Araguaína O evento já foi realizado em Dianópolis, Porto Nacional e Araguaína

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), realiza na Câmara Municipal de Santa Rosa do Tocantins, a audiência pública de apresentação de obras rodoviárias. O evento ocorre nessa quinta-feira, 5, a partir das 14 horas e deve reunir representantes da sociedade civil e de entes públicos da cidade e região.

A finalidade da audiência é apresentar à população as obras que foram inseridas no projeto após a finalização da Avaliação de Impacto Social e Ambiental. E também prestar esclarecimentos sobre essas obras rodoviárias contempladas pelo Projeto de Desenvolvimento Regional, Integrado e Sustentável (PDRIS), financiado pelo Banco Mundial.

Essa será a última de uma série de reuniões programadas para esta nova etapa, que permite a execução de obras em pontos críticos. O evento já foi realizado em Dianópolis, Porto Nacional, Araguaína e, finalizando esta série de audiências, a última rodada acontece em Santa Rosa do Tocantins.

Autoridades dos municípios que compõem a microrregião estarão reunidos para conhecerem os detalhes dos projetos que estão programados para beneficiar o desenvolvimento socioeconômico regional.

Foram convidados, além de Santa Rosa, autoridades e população de Natividade, Ipueiras, Silvanópolis e Pindorama, que serão diretamente beneficiadas pelas obras.

Para o vice-presidente da Ageto, Ruberval França, a participação dos representantes dos municípios da microrregião é fundamental para que a audiência dê resultados positivos. “O Governo do Estado está trabalhando com o objetivo de melhorar o sistema logístico de transportes. Isso é uma das prioridades da gestão. Também é um momento para receber sugestões e esclarecer as dúvidas da população”, afirmou.