Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Matheus Nachtergaele, considerado um dos maiores atores brasileiros da atualidade, se apresentará na Aldeia Jiquitaia 2019 em Palmas/TO. O ator traz o espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo’, em dose dupla, com sessões às 19h e às 21h, no dia 9 de setembro com entrada gratuita no Teatro Sesc Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte. 

Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do teatro a partir das 13h do mesmo dia. Mas a Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins – que será realizada de 9 a 14 de setembro, trará diversas e variadas ações e capacitações culturais para todos os tocantinenses em sua 12ª edição, com ações a serem realizadas no Centro de Atividades da 502 Norte e em locais diversos da Capital. 

Programação

A Aldeia Jiquitaia terá a seguinte programação:

Música

Shows com o Grupo 03 Matutos e 01 Arigó (TO); Projeto Veredas (TO); Banda Café Blues Band (TO); Grupo Instrumentaris (TO); Grupo Babaçu Jazz (TO); Orquestra Viva Música (TO); Trio Graciosa (TO); Larissa Luz (BA); show “AmazoniaCantoria”, com Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã (TO); e DJ – Dellanoche.

Teatro

Espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo’, com Matheus Nachtergaele (SP); Espetáculo “Fragmento da Festa da Batata” Hotxuá (TO); Espetáculo “Paulo Freire - o andarilho da utopia” (SP); Espetáculo “Estupendo Circo Di Sóladies” (SP); Espetáculo “Zé” com A Barraca Cia das Artes (TO); esquete “Esses Tapas e Beijos”, com o Circo di SóLadies (SP); e Palco Giratório com o espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto (BA/RJ).

Artes Visuais

Exposição “Afrobrasilidades no Tocantins: Narrativas, Memórias e Resistências”; e exposição de “Ikebana Sanguetsu”.

Cinema

Com o Cine Sesc Aldeia exibindo os filmes “Tito e os Pássaros”, “Hotxuá”, “Minha Vida de Abobrinha”; além de Núcleo de Video Mapping.

Oficinas

Haverá ainda capacitações com oficinas de teatro, oficina de crítica teatral, oficina de Ikebana Sanguetsu, oficina de videomapping, e workshop de música.

As ações culturais serão realizadas no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte), no Camelódromo, na Avenida JK, na Avenida Palmas Brasil Norte e Sul, na Avenida Tocantins em Taquaralto, nas Estações de ônibus, nos shoppings, feiras, parques, praças e na Praia da Graciosa.

Aldeia Jiquitaia

É uma mostra cultural realizada anualmente pelo Sesc Tocantins e que reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos teatrais, circenses, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas diversas. Toda a sua programação você poderá acompanhar no site www.sescto.com.br.