Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ritmo sertanejo universitário parece que veio para se consolidar no Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), antes marcado pelos ritmos rock e música popular brasileira, desta vez, pelo segundo ano consecutivo, sobe ao palco a dupla sertaneja João Neto e Frederico. Outra grande aposta desta edição do Festival são as crianças do Projeto Canto das Artes, que farão preparos na Cozinha Show nesta segunda noite do festival.

Nesta quinta-feira, 05, a programação infantil no Cozinha Show inicia às 19 horas e faz parte do Projeto Culinária de Identidade. Na oportunidade, as crianças do Canto das Artes farão o preparo de um Talharim de Mamão Verde com compota de tomatinho cereja e especiarias sensoriais da região. A cozinha Show, nesta segunda noite, também trará os chefs Osmane Silva, do Restaurante Agenda 21, e Luciano Coelho, professor e palestrante motivacional, que fez uma participação no programa da Globo, ‘É de Casa’.

A programação cultural inicia às 17 horas, com a Roda de Prosa e Oficina Infantil “Quem Procura Acha”, no espaço da Cozinha Show. A especialista em patrimônio e gastronomia de identidades, Simone Moura, levará técnicas gastronômicas aos pequenos, com brincadeiras e canto. A especialista também trará uma experiência multissensorial, com cinco estações para começar a treinar os sentidos: paladar, visão, olfato, tato e audição.

Shows

Já as atrações musicais iniciam às 18h30, no tablado montado no centro da Praça Vereador Tarcísio Machado, com o cantor sertanejo universitário Aramis Rocha. A partir das 21h30, sobe ao palco a dupla sertaneja tocantinense, Paulo Victor e Gabriel, abrindo a programação nacional da dupla João Neto e Frederico. E, para finalizar a noite, a DJ Kaline muda o ritmo sertanejo para eletrônica.

A Dupla

Quem for subir a serra poderá conferir os principais sucessos da dupla, como ‘Lê Lê Lê’, ‘Saudade do Caramba’, ‘Cê Acredita’, ‘Tá Combinado’, ‘Chorou na Escadaria’, ‘Última Dose’, dentre outras, prometem animar o público.

Natural de Goiânia (GO), João Neto Nunes, nascido em 12 de agosto de 1979, e seu irmão Frederico Augusto Nunes, em 11 de março de 1982, sempre tiveram na veia a influência musical do pai e do avô. Antes de se tornarem famosos, integraram o trio Rouxinóis, com o irmão Felipe.

João Neto se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás em 2002 e é pós-graduado em Clínica e Cirurgia em pequenos animais pela Universidade do Espírito Santo do Pinhal (Qualitas). Já Frederico é agrônomo, por formação.

No currículo, só para constar, são 11 álbuns. Além de serem os representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram o seu primeiro CD, intitulado ‘Se Não For por Amor’, em 2004 e desde então cantaram em parceria com artistas famosos como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Cristiano Araújo, Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Mc Kevinho e outros.