Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom ATS

Para solucionar as falhas do abastecimento de água em Aragominas, o Governo do Tocantins por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) atuou na recuperação de Poços Tubulares Profundos (PTP´s), o que otimizou a gestão de água do município.

A partir desta sexta-feira, 6, o abastecimento passa a ser total e a comunidade não terá mais períodos de interrupção do abastecimento. Com as melhorias houve um acréscimo de vazão de água em torno de 20 m³/h.

Na quinta-feira, 5, o vice presidente da ATS, Antônio Davi Junior, acompanhou de perto os trabalhos a fim de ouvir e solucionar as demandas da população. “As dificuldades e desafios do saneamento são muito grandes, mas desde que assumimos este desafio estamos juntamente com nossa equipe, que é técnica, procurando melhorias e soluções em definitivo pra resolver os problemas de cada localidade, que é uma determinação do governador Mauro Carlesse”, afirmou.

Uso consciente

Em razão do período de estiagem no Estado, torna-se fundamental o uso racional da água. A orientação da Agência é evitar a lavagem de calçadas e carros, por exemplo. Para estas finalidades, é importante não apenas no período de estiagem, mas em todo ano, o reaproveitamento doméstico. Água utilizada na lavagem de roupas pode ser reutilizada para as limpezas de casa e rega de plantas.