Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os acordes do violão vão embalar a Quarta Clássica do dia 11 de setembro, com apresentação do Concerto Saulianas, do músico e compositor Saulo Moscardini. O Concerto, composto por músicas autorais, acontece às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ao valor de R$ 10 inteiro e R$ 5 a meia entrada.

As músicas fazem parte do disco gravado em 2013. “Quando compus uma música e vi que não encaixava letra, decidi então pesquisar e compor um álbum inteiro autoral instrumental. Ao todo foram feitas 13 canções, dessas tirei 9 e na primavera de 2013 entrei em estúdio para gravá-lo” conta o músico, ao afirmar que o álbum e o espetáculo “tem o singelo da vida interiorana e a turbulência da grande cidade. Saulianas vai contando essas paisagens sonoras ao longo do disco. Me inspira a calmaria e a correria destes dias”.

Saulo Moscardini

Natural de Minas Gerais, Saulo Moscardini tem as cordas como companhia de vida. Começou a compor muito cedo, escrevendo poesias e musicando peças teatrais. Apaixonado por música instrumental começou a se embrenhar nessa linha gravando seu primeiro álbum intitulado “Saulianas”, uma brincadeira com Villa-lobos. São músicas que passam na memória da gente, desde um trem pelas montanhas de Minas ao cheiro de terra molhada.

Repertório

O repertório de Saulianas é composto por nove músicas todas de autoria de Saulo Moscardini, sendo elas:

1.  O infante ( Saulo Moscardini );

2.  Um caminhar a dois (Saulo Moscardini );

3.  Girassóis e guarda-chuvas ( Saulo Moscardini );

4.  Pequena (Saulo Moscardini );

5.  A caminho de casa ( Saulo Moscardini );

6.  Entre abelhas e louva-a-deus ( Saulo Moscardini );

7.  As crianças ( Saulo Moscardini );

8.  A Origem da saudade ( Saulo Moscardini );

9.  O Estrangeiro de mim ( Saulo Moscardini ).