Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Seleção de Ouro Sub-15 entra em campo no seu primeiro amistoso do ano no próximo domingo, 15, diante da equipe Libertando Vidas Com Esportes (LVCE), de Araguaína. O jogo acontece às 8 horas, no Campo do 1º BPM, e será transmitido ao vivo pelo página do Facebook  @fraudneis. 

Logo após o jogo, a Seleção Tocantinense de Futebol entrará em campo novamente contra a equipe do Sub-17 do LVCE.

As partidas entre a Seleção de Ouro e as equipes do LVCE também servirão para avaliação da comissão técnica da Seleção escolher o elenco definitivo deste ano, visando outros amistosos. “Este será o primeiro desafio dos garotos e iremos observá-los para escolher os melhores que irão integrar a Seleção”, disse Paulo Caroço, técnico da equipe,  lembrando que a lista definitiva terá em linha de conta as previsíveis saídas de atletas para times fora do Tocantins, pontualidade, comportamento, dedicação e a evolução, além de atuação em campo.

Seleção de Ouro

Este é o quarto ano do projeto e a maturidade dos atletas tornou-se evidente em campeonato disputados por eles.

O projeto foi criado com o objetivo de desenvolver uma geração talentosa nos aspectos técnicos, táticos e físicos, inerentes a pratica do futebol, e tem colhido bons frutos com jogadores, que foram descobertos na equipe e estão seguindo caminhos pelos campos de futebol Brasil afora. O projeto envolve um grupo de trabalho com meninos visando representar o Estado em competições no Estado e fora também.

 Libertando Vidas

Iniciado em 2015, o Projeto Libertando Vidas com o Esporte atende hoje mais de 1.200 pessoas em Araguaína. Desenvolvido em parceria com  o vice-prefeito Fraudneis Fiomare, vereador Edimar Leandro, vereador Geraldo Silva  e do deputado estadual Elenil da Penha  conta ainda com apoio da Prefeitura de Araguaína.

O projeto oferece aulas gratuitas de futebol, karatê, Jiu Jitsu e dança  para crianças, além de aulas de dança rítmicas para adultos.  A iniciativa está presente em 13 municípios do estado e atende cerca de cinco mil pessoas.