Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Desde o final do mês de agosto, a empresária tocantinense Flor de Lis Meireles, proprietária da casa de essências Cheiro da Flor, está dando destinação diferente aos resíduos plásticos resultante de sua produção.

Todas embalagens plásticas, fruto da matéria-prima utilizada na formulação de seus produtos, estão sendo destinados ao projeto TamPalmas, idealizado pela Ong Arca da Vida, que cuida de animais em situação de abandono.

Segundo a representante da Ong, Giane Oliveira da Silva, o projeto visa arrecadar embalagens descartáveis que serão destinados à reciclagem e todo o valor arrecadado será remetido ao fundo que garante os cuidados aos animais resgatados pela entidade. “Além de ajudar o meio ambiente a gente também arrecada o valor necessário para manter despesas como de veterinários e de ração”, explicou ela.

Cheiro da Flor também tornou-se um ponto de arrecadação de embalagens vazias. “Essa é uma ação simples, qualquer pessoa pode ajudar e além de ajudar os animais, ainda contribuem com o meio ambiente”, disse.

Giane explica que outras empresas de Palmas estão contribuindo com o projeto. “É um projeto relativamente novo, mas estamos tendo resultado por causa da ajuda de empresas parceiras, hoje além da Cheiro da Flor, alguns restaurantes de Palmas já são nosso parceiros e nos auxiliam na arrecadação”, disse.

O material arrecadado é direcionado para empresas de reciclagem. “A maior parte do material é vendido, por quilo, aqui mesmo em Palmas, e uma pequena porcentagem é destinada a uma empresa instalada na cidade de Almas, que reutiliza para armazenar a sua produção”, destacou a voluntária.

As pessoas interessadas em contribuir com o projeto podem deixar os itens na sede da Cheiro da Flor, localizada na Quadra 206 Sul, em Palmas.