Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual professor Júnior Geo (PROS), apresentou requerimento nessa quinta-feira, 12, solicitando informações do Executivo sobre o pagamento dos fornecedores de água por caminhões-pipa que abastecem os municípios do interior do Estado no período de estiagem. Na ocasião, o parlamentar também buscou saber quais medidas estão sendo tomadas para a não interrupção do serviço.

“Considerando o período de estiagem e os prejuízos que a população atingida pode sofrer com a interrupção do serviço de abastecimento de água, precisamos saber das medidas adotas pelo Governo para a solução do impasse, do cronograma para pagamento da dívida e das providências tomadas para a continuidade do serviço”, cobrou o deputado.

Os fornecedores de água por caminhões-pipa estão realizando manifestação desde o final de agosto deste ano, reivindicando o pagamento de dívida no valor de R$ 4,5 milhões, referente aos contratos de 2017 e 2018. Segundo informações veiculadas pela mídia local, os pipeiros afirmaram que se o pagamento não for realizado, não haverá a prestação dos serviços neste ano.