Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Júnior Geo (PROS) apresentou nesta última terça-feira, 17, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), requerimento que solicita a realização de concurso público para soldado do quadro de praças e quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou a importância da realização de novo concurso para evitar outros gastos públicos decorrente da falta de efetivos e destacou o caso do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), que pegou fogo no último sábado, 15. “O Estado tem que entender que o concurso não é um gasto. Gasto é quando se tem uma escola queimada por falta de efetivo e de aparelhagem para ir apagar o fogo. Gasto é quando se tem hospitais lotados com idosos e crianças com problemas de respiração”, ressaltou.

Geo lembrou que o Ministério Público Estadual (MPE-TO) entrou com ação civil pública que pede que seja concedida uma liminar obrigando o Estado a contratar uma banca organizadora para ser responsável pela seleção e publicação de um novo edital. “Nós temos um grande déficit da corporação. Com esse déficit, o trabalho da corporação tem sido prejudicado e muitas ocorrências deixam de ser atendidas. É necessário a realização de um novo certame urgente”, pontuou.