Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com 82,8% do total de votos válidos, ou seja, 397 votos, a médica veterinária e funcionária pública estadual Márcia Helena da Fonseca foi eleita a nova presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins, para o triênio 2019/2022. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, e contou com uma novidade: o voto online, facilitando a participação dos profissionais. O pleito começou às 9h e encerrou às 17h. Ao todo, foram 479 votos. 

Para o médico veterinário de Guaraí, cidade a 184 km de Palmas, Sérgio Bueno, o Conselho está de parabéns por inovar com a votação online. “Não podia deixar de dizer como isso é cômodo e eficiente. Sem dúvida estão de parabéns”, disse.

A atual presidente e vice-presidente eleita do Conselho Railda Marques comentou que ao todo foram 369 votos de forma online. “Foi uma votação muito boa e sabemos que na próxima eleição será ainda melhor, com maior participação ainda dos profissionais. Estamos muito felizes com o resultado dessa nova forma de votação, porque sabemos que facilita e auxilia o filiado”, pontuou.  

Segundo a presidente eleita Márcia Helena, o resultado foi muito expressivo e mostrou a confiança no trabalho dos membros da Chapa eleita. “O Conselho é um órgão fiscalizador e vamos focar na valorização e ética dos profissionais, com objetivo de continuar resguardando a saúde pública, saúde animal e o meio ambiente, além de incentivar novos postos de trabalho para os profissionais”, comentou sobre as propostas de campanha, acrescentando que a eleição ocorreu com tranquilidade.

Conheça a nova diretoria
Presidente: Márcia Helena da Fonseca
Vice- presidente: Railda Marques Lima
Secretária: Joseanne Cademartori Lins
Financeiro: Nilda Francisco Costa Távora

Conselheiros:
Marcelo Dominici Ferreira
Thiago fontolan Tardivo
Giliarde Gonçalves de Almeida
Pericleon Alves Rocha
Luis Flávio Silva Botelho
Levy Correia Marques Neto
Rodrigo Augusto Cardoso Pardo
Marcos Antônio Aguiar Júnior
Sidney Moreira de Andrade
Deuzineide Sousa Fonseca
Daniela da Silva Cardoso
Euzapia Dicla Ramos Souza