Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador Milton Neris (PP) usou a tribuna da Câmara de Palmas na manhã desta terça-feira, 24, para chamar novamente atenção do poder executivo sobre o aterro sanitário de Palmas. O parlamentar explicou que visitou o local após ter recebido uma denúncia e constatou diversas irregularidades que colocam a vida da população em risco.

O vereador, que já enviou solicitação para a Prefeitura das cópias do licenciamento do novo empreendimento erguido no aterro sanitário, desafiou: “Eu quero que traga aqui as cópias dos documentos”, enfatizou Neris.

De acordo com o parlamentar existem riscos iminentes de acontecer um desastre ambiental. “O município não está preocupado com isso. Logo abaixo do nosso aterro sanitário está o córrego São João, uma das principais bacias de Palmas e Porto Nacional”, ressaltou o vereador.

Conforme Neris é papel do vereador é fiscalizar e a Câmara não pode ser conivente com as irregularidades cometidas pelo poder executivo. O parlamentar garantiu que se a Prefeitura não enviar a documentação no prazo estabelecido, ele acionará a justiça para que faça o município cumprir as referidas obrigações. (Assessoria de Imprensa)