Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Maiara & Maraísa sobem ao palco às 20 horas do dia 5 de outubro

Maiara & Maraísa sobem ao palco às 20 horas do dia 5 de outubro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Maiara & Maraísa sobem ao palco às 20 horas do dia 5 de outubro Maiara & Maraísa sobem ao palco às 20 horas do dia 5 de outubro

Em comemoração aos 31 anos do Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), divulga que as duplas sertanejas Maiara & Maraísa, Cleiton e Camargo e a cantora Solange Almeida serão atrações do Show do Aniversário do Estado, no dia 5 de outubro, a partir das 19 horas, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Para as crianças, será montando também no local, um parque de diversões para animar a noite.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, destaca que a comemoração também será um reconhecimento a todos que lutaram pelo estado. “Essa comemoração é uma homenagem a todos que se dedicaram pela criação e que trabalharam pela consolidação do Tocantins. Um estado que ainda é jovem e tem um grande potencial. A nossa maior riqueza é esse povo que luta todos os dias para ver o nosso Tocantins ainda melhor. Por isso, estamos fazendo esse trabalho de recuperar o equilíbrio financeiro do Estado, para fazer as obras que vão melhorar a vida de todos. Esse foi o motivo do Tocantins ter sido criado e é por isso que estamos trabalhando muito todos os dias”, declara o Governador.

O governador Mauro Carlesse também destaca a escolha da dupla tocantinense para cantar na comemoração. “A participação da Maiara  &  Maraisa, que é uma dupla aqui do Tocantins, vai engrandecer nossa comemoração,pois elas são um exemplo de que aqui temos muitos talentos e de que vale a pena cada um lutar pelo seu sonho. Esse show vai coroar a nossa festa dos 31 anos do Tocantins, com duas tocantinenses de Araguaína que são nosso orgulho”, afirma.

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, afirma ainda que será uma alegria oferecer um show de qualidade ao tocantinense. “Comemorar o aniversário de criação do nosso estado é uma grande alegria, ainda mais podendo oferecer ao público tocantinense um show de alto nível, com uma dupla sertaneja que teve o seu início de carreira em Araguaína. Este detalhe, de valorização de artistas locais, ou que tiveram atuação no Tocantins, é uma das orientações do governador Mauro Carlesse”, ressalta o presidente da Adetuc ao também informar que diversas barracas de comidas típicas tocantinenses e de artesanato de todas as regiões do estado farão parte da estrutura a ser instalada na Praça dos Girassóis durante o show.

A comemoração do aniversário do Estado do Tocantins é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Adetuc, em parceria com o Instituto Cidadania Amazônia, via emenda parlamentar dos deputados estaduais Cláudia Lélis, Vanda Monteiro, Amália Santana, Ricardo Ayres, Eduardo Siqueira Campos, Léo Barbosa e Valderez Castelo Branco.

- Solange Almeida será uma das atrações das comemorações