Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil apreendeu J.V.S.B.,  de 17 anos. O adolescente confessou ter matado João Pedro Pereira, de 15 anos, em Araguaína/TO. O corpo da vítima foi encontrado na manhã dessa sexta-feira, 27, em um terreno baldio no setor Santa Luzia, em Araguaína com três marcas de tiros.

Segundo o delegado Adriano Carvalho, que coordenou a prisão, o menor confessou o crime e disse que matou a vítima por conta de um desentendimento que os dois tiveram enquanto estavam internados juntos no Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia. J.V.S.B confessou ainda que alugou de um traficante a arma utilizada para cometer o crime por R$ 100,00.

O delegado informou que a equipe da Delegacia de Homicídio Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local do homicídio assim que foi acionada e imediatamente começou as investigações, logo descobriram a autoria do crime. “Por ser adolescente já conhecido pela prática de outros delitos, começamos a procurá-lo em sua casa e em outros locais que costumava frequentar. Conseguimos avistá-lo no Parque Simba, onde costuma haver tráfico de drogas. Ele ainda tentou correr, mas foi capturado”, destacou.

O menor, que já esteve internado por roubo, foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia (CEIP-Norte) para medida socioeducativa. Caso condenado, ele poderá permanecer internado por até três anos. (SSP/TO)