Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Gospel

Foto: John Souza

Milhares de cristãos reuniram-se na tarde deste último sábado (28) para celebrarem a 4ª edição da Marcha Para Jesus, em comemoração ao Dia do Evangélico em Gurupi. O evento foi uma realização da Aliança dos Ministros Evangélicos de Gurupi (AMEG), com apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Prefeito Laurez Moreira participou da marcha.

A Marcha para Jesus iniciou com a concentração no Parque Mutuca onde os evangélicos reuniram-se enquanto bandas locais já animavam o clima cantando músicas de louvor a Jesus no Trio Elétrico. As 17h a multidão saiu do Parque e percorreu a Avenida Goiás em direção ao Centro de Convenções Mauro Cunha. O movimento parou em frente a Câmara Municipal e a Prefeitura de Gurupi, onde todos oraram em favor das autoridades municipais e no cruzamento da Goiás com a Rua 07 onde intercederam por todas as famílias gurupienses.

Quatro bandas evangélicas locais animaram a Marcha durante o percurso. Já no palco externo do Centro de Convenções Mauro Cunha, o louvor ficou por conta das bandas Louve & Adore, de Palmas, e Ministério Casa Worship, de Goiânia (GO), que cantaram sucessos como “Festa de crente” e “A casa é sua”, dentre outros.

Para o pastor César Assunção, presidente da AMEG, o objetivo da Marcha foi mais uma vez alcançado. “O nosso intuito foi de reunirmos o povo de Deus para pedir que nossa cidade seja cada dia mais abençoada e propagar a mensagem do amor de Cristo. Graças a Deus foi uma benção, o povo evangélico compareceu em peso e foi um sucesso, agradecemos também todo o apoio da Prefeitura de Gurupi e esperamos no ano que vem fazer um evento ainda maior", destacou.

Para o prefeito Laurez Moreira, que participou de todo o percurso da Marcha Para Jesus, o evento é de extrema importância para Gurupi. “É muito bom ver as igrejas reunidas e todos os cristãos presentes nesta grande demonstração de fé em Cristo, o povo de Gurupi sempre demonstrou ter muita fé no Criador e nós temos procurado apoiar as programações realizadas pelos evangélicos da melhor forma possível, pois contribuem muito com nossa cidade trazendo mensagens de paz, alegria e de amor a Deus e ao próximo”, declarou.

As igrejas se organizaram e deixaram a festa ainda mais bonita com balões, faixas, cartazes e camisetas personalizadas. O estudante Matheus Santos participou com muita animação. “Não tem como ficar parado. A Marcha para Jesus é contagiante, é maravilhoso, não tem como explicar essa emoção”, comentou.