A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína, no Norte do Estado, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 3, mandados de busca e apreensão de veículos e peças automotivas do município de Carmolândia, a 357 quilômetros da Capital. De acordo com a Polícia Civil, a denúncia partiu do Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 14ª Promotoria de Araguaína.
Segundo o delegado Bruno Boaventura, as suspeitas é que automóveis doados pela Receita Federal para o município estariam tendo suas peças retiradas, sendo transferidas para automóveis particulares. Segundo o delegado, um Volkswagen Parati teve o motor removido e transferido para um Volkswagen Saveiro, um Chevrolet Astra para outro Astra, além de um trator teve sua peça removida. “As suspeitas são de que servidores e gestores da Prefeitura Municipal teriam transferido essas peças, como o motor da Parati para veículos particulares”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, os automóveis, como também uma peça do trator que se encontrava em um galpão do município foram apreendidos e serão periciados em Araguaína. “As análises periciais serão realizadas nas peças e nos veículos, sendo que o inquérito policial já foi instaurado”, afirmou.