Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Agência bancária tem 10 dias para apresentar defesa

Agência bancária tem 10 dias para apresentar defesa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Agência bancária tem 10 dias para apresentar defesa Agência bancária tem 10 dias para apresentar defesa

Falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de autoatendimento levou o Procon Tocantins a autuar uma agência do Banco do Brasil, no município de Gurupi/TO, na manhã desta  segunda-feira, 07. A negligência da instituição financeira foi constatada após o órgão receber várias denúncias por parte dos consumidores. A agência tem 10 dias para apresentar defesa.

De acordo com a fiscalização do núcleo regional de Gurupi, o problema iniciou no sábado quando só havia um caixa em funcionamento, no domingo todos os caixas estavam sem dinheiro e, nesta segunda o problema permaneceu formando longas filas  e trazendo transtorno para os consumidores.

De acordo com o superintendente do Procon Tocantins,  Walter Viana, a autuação aconteceu devido o desrespeito com os consumidores. “Isso é grave, porque que os servidores receberam recentemente e, juntamente, com o pagamento o cidadão tem uma série de compromissos para quitar, utilizando os terminais, considerando também que nem todas as pessoas fazem suas transações por aplicativos”, lamentou.

 Segundo o gerente de fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, o órgão de defesa do consumidor  autuou a  instituição financeira  para atender as normas  do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que é fazer valer todos os seus direitos. “Caso o problema persista a agência poderá ser notificada mais uma vez e ficando sujeita a instauração de processo administrativo e passível de ser multada.

Denúncias

Ao constatar qualquer irregularidade, o consumidor poderá formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840  e também com os  núcleos nos  endereços  disponíveis no link. O Procon Tocantins explica ainda  que é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.