Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Josy karla

Foto: Josy karla

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, realiza durante este mês de outubro a campanha Fomento Clean, uma ação para negociações de clientes que estejam inadimplentes. A campanha, além de oferecer negociações facilitadas, traz a oportunidade para o empreendedor regularizar sua situação financeira junto ao mercado.

Segundo a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, é a 1ª vez que uma ação de negociações de dívidas é realizada exclusivamente pela Unidade. “Essa ação já ocorreu dentro da Fomento Tocantins de forma conjunta com os bancos, mas é a primeira vez que esta movimentação é exclusiva da Agência. Assim, após análise de cada caso, estaremos oferecendo uma porcentagem no abatimento dos juros incidentes no montante em aberto para que o cliente possa se regularizar e futuramente busque novos investimentos”, destaca a presidente.

A Agência de Fomento estima que 80% da carteira de prejuízo pode ser quitada durante esta oportunidade, pois o empreendedor tocantinense tem interesse em regularizar sua situação com o Governo do Estado, que incentiva e oferece as melhores condições para que o empresário desenvolva o seu negócio e ajude o Tocantins a crescer.

Os interessados podem procurar, na Agência de Palmas, o setor de gestão de crédito.