Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

A Câmara de Palmas/TO realizou na manhã desta quinta-feira, 10, sessão solene em homenagem ao Dia do Nordestino. A data comemorativa, celebrada no dia 8 de outubro, relembra o centenário do nascimento do poeta popular e repentista Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como um dos nordestinos mais ilustres do País.

Na oportunidade, o vereador José do Lago Folha Filho (PSD) destacou a importância do povo nordestino para o Tocantins. “Temos pessoas vindas da Bahia, do Piauí, mas principalmente do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, onde nasci e fui criado. Muitos dos meus amigos vieram do Nordeste em busca de oportunidades e trouxeram com eles suas contribuições para a construção do nosso estado, da nossa Capital”.

O parlamentar ainda ressaltou a riqueza cultural e a alegria dos nordestinos. “É um povo alegre, criativo e de muita fé, com certeza um dos grandes tesouros do nosso País. Essa homenagem que fazemos hoje é singela, mas é de coração. Um reconhecimento pela contribuição dos nordestinos para a nossa sociedade”, declarou.

Homenagem

Os homenageados na sessão solene receberam um certificado e uma medalha em reconhecimento pelo pioneirismo, dedicação, luta e trabalho prestado em prol da consolidação da Capital Palmas e do Estado do Tocantins. Na ocasião, o vereador Folha homenageou o ex-servidor da Câmara, Sebastião Batista de Araújo, a comerciante da Praia das Arnos Elizabete Ferreira da Silva, o pescador Edvan Barros de Oliveira e o senhor João Mota.