Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, presidente do TJTO

Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, presidente do TJTO Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, presidente do TJTO Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, presidente do TJTO

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, desmentiu o governador Mauro Carlesse (DEM) a respeito do suposto acordo com os chefes de poderes para nivelar as datas-bases dos servidores públicos em 1%. “Não voltamos atrás no nosso pleito, até porque, para fazer isso, teríamos que convocar nova sessão plenária”, manifestou o presidente.

Nessa quinta-feira, 10, o governador chegou a declarar que a “aprovação na Assembleia Legislativa demonstra que os deputados e os chefes de todos os Poderes estão comprometidos com a reorganização do Estado”.

A data-base definida pelo TJ para os servidores do Judiciário era de 3,43%. Durante a tramitação do projeto nesta semana na Assembleia Legislativa alguns deputados estaduais chegaram a afirmar que havia sido realizada uma reunião no Palácio Araguaia com os chefes de todos os poderes. Nessa reunião, teria ficado definido o índice de 1% de reajuste para todos. Entretanto, o presidente do Tribunal garantiu que, apesar de respeitar a decisão do Parlamento de reduzir o valor, o TJ não teria recuado em nenhum momento.

Maia Neto garantiu que o reajuste de 1%, conforme aprovado pela Assembleia Legislativa, será aplicado na folha de pagamento dos servidores o mais breve possível.