Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Condutores também devem ficar atentos ao prazo de vencimento do licenciamento anual (Foto: Esequias Araújo)

Termina nesta terça-feira, 15, o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. Para imprimir os boletos é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz) ou do Detran, informar número do Renavam e placa do veículo, além do CPF do proprietário.

Disponíveis desde o começo do ano, os boletos do IPVA poderiam ser pagos de 3 maneiras: à vista, com desconto de 10%; parcelado em 10 meses; ou à vista, sem desconto, com pagamento em parcela única até amanhã.

Quem perder o prazo vai pagar juros e multa. Segundo o Detran, a frota de veículos no Tocantins é de mais de 715 mil. A arrecadação é de aproximadamente R$ 279 milhões.

Licenciamento

Os proprietários devem ficar atentos também aos prazos de vencimento do licenciamento dos veículos. As datas foram alteradas em razão do vencimento do IPVA em outubro, já que o atendimento no Detran tende a ficar mais lento.

Os veículos foram divididos em 3 grupos de acordo com a placa. Os prazos para pagamento do licenciamento 2019 são os seguintes: Placas de finais 1, 2 e 3, o vencimento é até amanhã (15 de outubro); placas com finais 4, 5, 6 e 7, com vencimento até 15 de novembro; já as placas de finais 8, 9 e 0 ficaram para 15 de dezembro.