Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Arquivo/Seduc

Foto: Arquivo/Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promove nesse sábado, 19, das 8 às 12 horas, mais uma edição dos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas Diretorias Regionais de Educação. Os estudantes interessados em participar já podem fazer suas inscrições no portal www.seduc.to.gov.br. Em Palmas, o aulão será realizado no auditório do Comando da Polícia Militar.

Os aulões integram o projeto #ToNoEnem, que objetiva ajudar os estudantes a se prepararem para a prova do Enem, que será realizada nos dias 3 e 10 de novembro. O projeto da Seduc contempla ações como aulões, produção e distribuição de material para estudos e a realização de dois Simulados do Enem.

O professor Wellington Fraga, da equipe de organização dos aulões da Seduc, explicou que, neste sábado e no próximo dia 26, serão realizadas a correção de questões dos simulados, principalmente, a explicação das questões mais complexas, que apresentaram menos acertos. “Recomendamos aos estudantes que aproveitem essas oportunidades dos aulões para tirar as dúvidas”, frisou.

Serão abordados os conteúdos de Ciências Humanas e Linguagens. No dia 26, os conteúdos de Ciências da Natureza e de Matemática.

O projeto #ToNoEnem foi criado para auxiliar os estudantes da rede estadual a se prepararem melhor para o Enem e vestibulares.

O professor Wellington adiantou que, no sábado, dia 26, o último aulão deste ano, será realizado de forma interativa, com música e muito dinâmica.

Neste ano, cerca de 21 mil estudantes estão concluindo o ensino médio, público principal do Enem. Para sanar dúvidas e mais informações, os estudantes devem enviar e-mails para o tonoenem@seduc.to.gov.br.