Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A disputa pelo poder de mando dentro do PSL, entre a ala bolsonarista e os aliados do presidente da legenda, Luciano Bivar, em uma briga que vem implodindo o partido, favoreceu nesta quinta-feira, 17, diretamente, o senador tocantinense, Eduardo Gomes (MDB). 

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros, informou por meio de nota sobre a troca da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) pelo senador tocantinense para a liderança do Governo no Congresso Nacional. "Sendo uma prerrogativa do Presidente da República escolher seus líderes para representar o governo no poder legislativo, será encaminhada mensagem ao Congresso Nacional informando a substituição da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) pelo Senador Eduardo Gomes (MDB-TO) na função de líder do governo naquela casa legislativa", informa a nota. 

A decisão de Jair Bolsonaro acontece após a deputada paulista não ter apoiado a tentativa de colocar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder do partido na Câmara dos Deputados em substituição ao atual líder, deputado Delegado Waldir (GO).

Waldir, que briga para se manter o cargo, é apoiador do presidente do partido, Luciano Bivar, que está na mira de Bolsonaro e recentemente foi alvo de operação da Polícia Federal em operação que investiga o esquema de laranjas do PSL durante as últimas eleições.