Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou no último sábado (19), o segundo mutirão de castração de felinos de Gurupi. A ação que castrou mais de 200 felinos durante todo o dia teve o intuito de atender famílias de baixa renda que não tem condição de castrar seus pets.

De acordo com o diretor do CCZ, Henrique Alencar, os benefícios da castração são inúmeros. “Esse mutirão tem como intuito melhorar diretamente a saúde pública, tendo em vista a melhoria no controle de natalidade, diminuição de animais na rua, diminuição de doenças de zoonoses, e principalmente o bem estar animal”, explicou Alencar.

Economia

Segundo o secretário municipal de saúde, Gutierres Torquato, a população também foi beneficiada com a gratuidade da castração. “Nosso segundo mutirão foi um grande sucesso, castramos 205 animais, sendo 143 fêmeas e 62 machos, e além de todos os benefícios que são promovidos por essa ação, a população também agradece pela economia que tem, pois hoje uma castração de felino custa em torno de 300 reais em clínicas veterinárias particulares. Com grandes parcerias conseguirmos levar isso para a população a custo zero”, afirmou Gutierres.