Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A receita bem brasileira que mistura sambanejo, samba, baião, forró e samba rock no seu melhor happy hour de Palmas. É o que o grupo 3 Tons de Preto irá apresentar no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc Palmas, que fica no Jardim Aureny III. Será nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, a partir das 18h no lugar que você já conhece e que tem música boa, tira-gostos e bebidas com preços populares em um ambiente tranquilo e confortável. A entrada é gratuita.  

O Aperitivo Sonoro é um projeto cultural e de lazer do Sesc Tocantins que busca oferecer à população o acesso gratuito à boa música popular brasileira, por meio de um rodízio entre músicos de Palmas e de outras cidades do Estado e do país. Realiza gratuitamente apresentações musicais todas as sextas-feiras, entre março e novembro, das 18h às 22h30 no clube do Tênis Sesc Palmas (Jardim Aureny III).

Perfil

O Três Tons de Preto – 3P é um dos grupos de maior atuação no cenário musical de Palmas (TO). Trazendo uma poética inspirada no cenário urbano musical de retrô descontraído, com muita música boa e uma pitada de stand up, o Grupo tem a proposta de pesquisa e prática da Música Popular Brasileira, tocando ritmos genuinamente brasileiros como sambanejo, samba, baião, forró e samba rock. Suas influências musicais variam de canções do começo do Século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Apresenta uma pegada pós-moderna, misturando a formação de “regional” (violão, cavaco, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra semiacústica, bateria e congas). O Grupo tem na sua formação os músicos: Fábio Conceição (vocal e cordas); Bimbo Cabeça (percussão) e Nailson (percussão).