Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Aluna do ensino médio da rede estadual

Aluna do ensino médio da rede estadual Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Aluna do ensino médio da rede estadual Aluna do ensino médio da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promove neste sábado, 26, a última edição dos Aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada das 7h30 às 12h, no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas.  Será um aulão com a presença de DJ, de acadêmicos do curso de Licenciatura de Artes, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e de aluno do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que terão momentos de interação com os participantes.

As inscrições poderão ser realizadas no site www.seduc.to.gov.br. Neste sábado serão abordados os conteúdos de Matemática e de Ciências da Natureza. A recepção aos alunos começará às 7h30.

Os aulões integram o projeto #ToNoEnem, que objetiva ajudar os estudantes a se preparar para a prova do Enem, que será realizada nos dias 3 e 10 de novembro. O projeto da Seduc contempla ações como aulões, produção e distribuição de material para estudos e a realização de dois Simulados do Enem.

O projeto #ToNoEnem foi criado para auxiliar os estudantes da rede estadual a se prepararem melhor para o Enem e vestibulares.

Neste ano, cerca de 21 mil estudantes estão concluindo o ensino médio, público principal do Enem. Para sanar dúvidas e mais informações, os estudantes devem enviar e-mails para o tonoenem@seduc.to.gov.br.