Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Papaga.io, um chatbot de conversação que esclarece dúvidas sobre o turismo tocantinense, desenvolvido pelo estudante Allan Pereira de Souza durante o curso de Aprendizagem Comercial e Profissional em Serviços de Supermercado do Senac Tocantins, integra a delegação brasileira que irá participar da ExpoIngenieria – Feira Nacional de Tecnologia nos dias 29 de outubro a 1º de novembro na cidade de San José – Costa Rica.

O projeto, desenvolvido sob orientação do instrutor do Senac Palmas, Vagner Cassol, e do técnico Leandro Dias Costa, levou o 1º lugar na Fecit/2018, foi selecionado para a participação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace, evento realizado na Universidade de São Paulo (USP) onde conquistou o 4º lugar na categoria voto popular, sendo credenciado para participar da ExpoIngenieria.

De acordo com a diretora regional do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, esta é uma oportunidade única para mostrar o trabalho desenvolvido pelos alunos do Senac. “Esta é mais uma mostra de como a educação profissional transforma a vida de estudantes e revela os talentos tocantinenses para o mundo”, destaca.

Expo-Ingenieria

A Expo-Ingenieria - Feira Nacional de Tecnologia da Costa Rica é a maios tradicional feira de tecnologia para estudantes do ensino médio da América Latina. É uma iniciativa dos Ministério de Ciência e Tecnologia e da Educação da Costa Rica, com patrocínio da Intel.