Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Defesa de Cinthia pediu na justiça que Pastor Nelcivan mantenha distância mínima de 500 metros da prefeita. (Foto: Aline Batista)

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), ingressou na justiça com pedido de medida protetiva contra o ex-cabo da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosa, conhecido popularmente como Pastor Nelcivan.

A medida protetiva pede que Nelcivan mantenha distância mínima de 500 metros da prefeita. A medida foi tomada pelos advogados da prefeita após recorrentes casos de exposição e ataques à honra de Cinthia Ribeiro, principalmente em redes sociais, por parte de Nelcivan.

Em nota divulgada à imprensa, a defesa da prefeita informa que os ataques “são exclusivamente decorrentes do cargo que [Cinthia] exerce, e tem como objetivo principal a disputa política. As notícias que estão circulando nas redes sociais não representam absolutamente o sentimento da Prefeita e cidadã Cinthia Ribeiro”.

Sem citar o nome de Nelcivan, a defesa o qualifica como uma pessoa desequilibrada e envolvida em outros casos de agressão. “O pedido de medida protetiva foi utilizado em relação a uma pessoa já conhecida no município pelo seu temperamento desequilibrado e envolvida em diversas agressões. No legítimo exercício do seu direito constitucional, a cidadã Cinthia Ribeiro resolveu acionar a justiça em busca da responsabilização cível e criminal daqueles que pretendem atacar a sua honra injustificadamente”, informa a nota.

As investidas de Pastor Nelcivan causaram tamanha repercussão que até mesmo o vereador Milton Neris (PP), crítico da gestão de Cinthia na Câmara de Palmas, saiu em defesa da prefeita. “Quero ser solidário à prefeita Cinthia Ribeiro que foi abordada por um cidadão, cujo histórico de agressões certamente a fez tomar essa medida enérgica. Ela está correta, porque esse é um cidadão que não respeita as mulheres, as famílias e autoridades”, disse.