Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por conta da manifestação de Jair Bolsonaro em participar da assinatura dos empréstimos do Governo do Tocantins com a Caixa Econômica Federal (CEF), o Palácio Araguaia acabou adiando a data da assinatura que estava prevista para esta sexta-feira, 8.

Entretanto, ainda não há data prevista para a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Palmas. Na agenda oficial do presidente não há nenhuma viagem para o Tocantins programada para este mês de novembro. A assessoria de comunicação da Presidência da República também informou que não há nenhuma previsão quanto à visita.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), o cancelamento do evento deve-se justamente ao fato da pretensão manifestada pelo presidente da República em participar da assinatura juntamente com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) que também participará. “A nova data será anunciada em breve em consonância com a Presidência da República”, informou a Secom.

Cidadão Tocantinense 

O plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou a concessão de título de Cidadão Tocantinense ao presidente do Senado da República, Davi Alcolumbre. A propositura foi apresentada pela deputada Valderez Castelo Branco (PP). 

Ao justificar a homenagem, Valderez afirmou que Alcolumbre tem cumprido suas obrigações (como presidente do Senado), independentemente de partido ou bandeira política, defendendo os interesses dos cidadãos brasileiros, “com especial atenção ao Norte do Brasil, trabalhando lado a lado com representantes do povo tocantinense”.

Os deputados que se manifestaram a favor da concessão do título ressaltaram a participação efetiva do presidente do Senado, ao lado do líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB), junto à Caixa Econômica Federal para liberação do aguardado empréstimo ao Estado do Tocantins.