Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta última sexta-feira, 8, em flagrante em Taguatinga, no sul do Tocantins, A. G.C. por manter em sua posse, uma arma de fogo, espingarda calibre 12 que ele teria usado para matar um cachorro na semana passada. A tutora do animal registrou um Boletim de Ocorrência e o suspeito estava sendo investigado pelo crime. 

Ainda segundo relato de testemunhas, A. G. C seria uma pessoa de difícil convívio no povoado em que vive e que inclusive já teria agredido a filha da mulher denunciante. Testemunhas relataram ainda que o suspeito andava pela região armado. 

De posse do Boletim de Ocorrência sobre a morte do cachorro e de relatos testemunhais, o delegado que investiga o caso, Eduardo Ferreira Nunes, foi até o povoado onde o suspeito mora para início das investigações. Questionado sobre a morte do animal, o homem confessou o crime, mas falou que na ocasião tinha usado outra arma de fogo de fabricação artesanal, conhecida como bate-bucha. Porém uma arma calibre 12 e munições foram localizadas dentro do imóvel, oportunidade em que foi dada voz de prisão em flagrante pela posse. O homem tentou fugir e a polícia precisou usar força física e algemas para imobilizá-lo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e ficará a disposição da Justiça. 

Se condenado A. G. PC poderá ser indiciado pelo crime de posse irregular de arma de fogo com condenação prevista no Estatuto do Desarmamento de 1 a 3 anos de detenção e multa, pela morte do cachorro, com detenção de 3 meses a 1 ano e multa, punição prevista no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais e se comprovado poderá responder ainda  por dano e prejuízos à dona do animal.