Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Rérisson é suplente de deputado estadual

Rérisson é suplente de deputado estadual Foto: Ascom Deputado Delegado Rérisson

Foto: Ascom Deputado Delegado Rérisson Rérisson é suplente de deputado estadual Rérisson é suplente de deputado estadual

Suplente de deputado estadual e há 4 meses ocupando na Assembleia Legislativa do Tocantins a vaga do deputado Ivory de Lira (PPL), que foi nomeado para a Secretaria Extraordinária de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado, o deputado Delegado Rérisson (DC), divulgou recentemente um texto no qual coloca-se como possível pré-candidato à Prefeitura de Araguaína em 2020. “Alguns pretensos especialistas na política tocantinense, ao apontarem prováveis candidatos à sucessão do prefeito Ronaldo Dimas em Araguaína, esquecem de alguém que teve cerca de 5.500 votos nas eleições 2018, e que hoje ocupa uma cadeira no Legislativo Estadual realizando um grande trabalho que é o deputado Delegado Rérisson, mantendo postura equilibrada e independente”, diz o texto.

O Conexão Tocantins conversou com Delegado Rérisson a respeito de suas pretensões políticas para o ano que vem. Questionamos se o deputado é pré-candidato ao cargo de prefeito de Araguaína e como enxerga o panorama político que se desenha para a sucessão da prefeitura da segunda maior cidade do estado.

À disposição

Em um primeiro momento, e apesar do texto enviado pelo próprio deputado à redação do Conexão Tocantins, Rérisson diz que não é pré-candidato ao cargo, mas afirma que seu nome está à disposição. “Não é colocando meu nome como pré-candidato, mas estou à disposição. Logicamente que dentro do grupo político tem outros nomes que são capacitados para a disputa. Tudo isso será conversado, me coloco sim à disposição”, afirma.

Eleição

Para pleitear uma possível indicação ao cargo de prefeito, Rérisson sustenta-se em sua votação para o cargo de deputado estadual. Ele obteve 6.642 votos totalizados (0,89% dos votos válidos), mas não foi eleito, ficando como suplente.

Ainda assim, Rérisson diz acreditar que a votação foi expressiva, considerando um bom “teste” para sua aceitação entre o eleitorado araguainense. “Acho que o último teste foi muito bom. Nossa votação demonstrou que temos boa aceitação e chances de pleitear o cargo de prefeito”, diz.

Segundo o texto divulgado pelo deputado, Rérisson figuraria entre os três pré-candidatos melhor avaliados pela população. O texto não cita a fonte da pesquisa.

Cenário

Sobre o cenário político de Araguaína que tem se desenhado até então, com os nomes mais cotados para a sucessão municipal, Rérisson diz analisar os pretensos candidatos com tranquilidade. “É muito difícil apontar quem é o mais cotado ou não. O cenário  ainda está indefinido e a política é dinâmica, uma hora está de um jeito e logo em seguida muda. Então temos que aguardar”, finaliza.