Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Com casa cheia e ingressos esgotados na primeira apresentação, o “Musical Desafinados” está de volta ao Theatro Fernanda Montenegro neste sábado e domingo, 16 e 17, às 20 horas, em versão estendida. Novas músicas e novas cenas integram o espetáculo do grupo de música e teatro Tukan, que propõe aos amantes da cultura uma viagem aos tempos da bossa nova.  

O musical oferece clássicos da bossa nova resgatando a obra de nomes como João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A proposta é ir além do show no estilo “um barzinho e um violão” e oferecer um resgate da história do gênero musical, levando ao público o contexto e a mensagem de cada canção na interpretação dos atores-cantores. Dentre as canções interpretadas que dão o tom da homenagem à bossa nova estão: “Garota de Ipanema”, “Águas de Março”, “O Barquinho”, “Corcovado”, “Chega de saudade” e “Desafinados”, “A Felicidade” e “Onde Anda Você”, dentre outras.

Para homenagear um dos movimentos mais influentes da Música Popular Brasileira (MPB), o grupo Tukan promete levar o público a uma viagem à década de 60, que se passa em um aconchegante apartamento no Rio de Janeiro (RJ), onde um grupo de amigos se diverte ao debater curiosidades sobre o movimento musical, compartilhar ideias, poesias, dança e, claro, muita música. “Na verdade, todo o jogo cênico é um belo pretexto para encantar o público com um roteiro de canções clássicas da bossa nova”, complementa o diretor do musical, Piettro Lamonier.

Os ingressos antecipados já estão à venda por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) na Loja Camila Peara (204 Sul), no Fran’s Café (104 Sul) ou na Life USA Palmas (602 Sul).

Elenco

O espetáculo é apresentado pelos cantores e atores Piettro Lamonier, Mello Júnior, Cinthia Abreu, Lívia Tâmara, Iva de Oliveira, Ana Valéria Nepomuceno, Vinnie Parente e Alexandre Peara, com participação especial de Viviane Veloso e Felipe Trindade. Eles serão acompanhados de um instrumental clássico com piano (Mileny Ávila), Nilson Adriano (flauta), violão (Daniel Rabelo) e percussão (Matheus Lopes).

Grupo Tukan

A criação do Grupo Tukan marca o reencontro no palco de um grupo de amigos, apaixonados por musicais, após quase 20 anos de história. Quem já ouviu falar de Madrigal de Palmas ou Grupo de Repertório Cênico Musical (GR) desde os primeiros acordes e montagens de musicais, nos idos de 2001 a 2005, certamente, vai reconhecer os artistas que integram o Tukan.

Neste período distante, cada artista seguiu por trilhos diferentes na carreira artística em outros grupos ou carreira solo, e até de profissões, até que os caminhos se cruzaram novamente provocados pela saudade dos musicais, amor e vontade de fazer arte. Eles estão de volta não somente para um reencontro passageiro, mas cheios de garra e vontade de criar, cantar, atuar e surpreender aos amantes da arte cultura com muito profissionalismo e emoção, prometendo grandes novidades para as próximas produções.

Ficha Técnica – Musical Desafinados

Direção geral - Piettro Lamonier

Arranjos vocais e Direção musical – Mello Júnior e Lívia Tâmara

Cantores - Piettro Lamonier, Mello Júnior, Cinthia Abreu e Lívia Tâmara

Atores - Iva de Oliveira, Valéria Nepomuceno, Vinnie Parente e Alexandre Peara

Instrumentistas – Mileny Ávila (piano), Nilson Adriano (flauta), Daniel Rabelo (violão) e Matheus Lopes (percussão).

Participação especial – Viviane Veloso e Felipe Trindade

Iluminação – Gabriel Deeaz

Cabelo e maquiagem – Johnson Morais

Figurinos – Camila Peara, Thiago Cardoso e Alexandre Peara

Cenário – Taize Amaral e Alexandre Peara

Assessoria de Imprensa e produção – Cinthia Abreu       

Assessoria administrativa – Valéria Nepomuceno