Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 4ª Delegacia de Palmas, coordenados pelo delegado Túlio Pereira Mota efetuaram, na manhã desta terça-feira, 19, na região sul da Capital, a prisão de um indivíduo de iniciais V.X.B, também conhecido como “Diabo Loiro”, de 19 anos de idade. Ele é suspeito de praticar inúmeros assaltos à mão armada em setores da região sul e preso em flagrante delito quando se encontrava nas proximidades da quadra 1.204 sul, em Palmas.

Segundo o delegado Túlio, por volta das 7h45 da manhã desta terça-feira, o investigado, portando uma réplica de arma de fogo tipo pistola, teria abordado uma adolescente na parada de ônibus da Quadra 1204 sul, AV NS2, tomando-lhe o aparelho de celular. No entanto, ao perceber que se tratava de um modelo Iphone, o suspeito acabou devolvendo o aparelho à vítima.

Poucos minutos depois, policiais Civis da 4ª DPC, que passavam pelo local tomaram conhecimento dos fatos a passaram a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro do indivíduo, que ao ser avistado empreendeu fuga, mas foi capturado minutos depois após breve perseguição, próximo ao local do crime. Ao ser interrogado pela autoridade policial, Diabo Loiro confessou à prática de outros delitos da mesma natureza.

  Suspeita-se que ele vinha, há alguns dias, praticando roubos à transeuntes na região e utilizando para tanto uma bicicleta feminina de cores rosa e branco, bem como uma réplica de arma de fogo. As investigações da Polícia Civil apontaram que ele sempre escolhia vítimas que estavam sozinhas no sentido de subtrair-lhe os objetos pessoais, tais como telefones celulares, joias e dinheiro.

 Após ser capturado, VXB foi encaminhado a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil da Capital, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. O delegado titular da 4ª DPC, Túlio Pereira Motta, esclarece que uma servidora, que trabalha naquela Delegacia de Polícia Civil e reside próximo ao local dos fatos, há dias comentava que um indivíduo com as mesmas características de V.X.B estaria praticando roubo na redondeza, que é caminho para os policiais se deslocarem de suas residências para a unidade policial.

 Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, VXB, que possui vários registros criminais, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.