Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, evocado neste dia 20 de novembro, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) relatou sua preocupação com a intolerância e o racismo contra pessoas negras e principalmente contra mulheres negras. 

Para a vereadora, o Dia da Consciência Negra é uma das mais importantes datas do Brasil, por se tratar da maior comunidade negra fora do continente africano no mundo. “O racismos é uma realidade no Brasil, principalmente para as mulheres negras que lutam por seus direitos todos os dias. Precisamos evoluir e extirpar a discriminação racial de nossa sociedade. É responsabilidade minha e sua lutar contra o racismo e manter viva a memória e a cultura afro no Brasil”, assegurou.

Laudecy ainda citou a discriminação que sofre as mulheres negras que lutam por igualdade, luta histórica para ela que merece reconhecimento. “A discriminação é grande, principalmente contra as mulheres negras, desse país, ainda falta o reconhecimento da importância da mulher negra no Brasil. Nossa nação tem uma das maiores populações negras fora do continente africano. Nós, brasileiros, em sua grande maioria temos essa ascendência de sangue africano, por isso é importante combatemos o racismo. Aproveito mais uma vez para parabenizar todos as pessoas negras, mas principalmente, as mulheres negras desse Brasil”, frisou a parlamentar.