Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As pessoas com algum tipo de deficiência vão ter a chance de participar de um mutirão que vai apresentar as vantagens e o passo a passo para conseguir o benefício. Profissionais estarão orientando os interessados em adquirir um veículo zero quilômetro com isenção total do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados e IOF – Imposto sobre Operações Financeiras. O “Mobilidade para Todos” vai ser no próximo sábado, dia 23, a partir das 8h, na Quadra 601 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, lote 10 - Conj. 01 – na Gran Vereda Nissan. O evento é uma realização do Grupo Serraverde.

A isenção de impostos é concedida para as pessoas que fizerem uma série de comprovações e o valor do automóvel zero não pode ser maior que R$ 70 mil reais. É importante destacar que a pessoa com deficiência ainda tem direito de pedir a isenção do IPVA – do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

De acordo com o gerente comercial – Nilton de Souza Neto, para solicitar as isenções de impostos não é necessário que o deficiente seja o próprio motorista.

 “Muita gente pode comprar um carro zero, com isenção de impostos e, muitas vezes, nem sabe disso. Além dos deficientes físicos, podem pedir o benefício portadores de paralisia cerebral, nanismo, pessoas que tiveram algum membro amputado que prejudicou a capacidade de dirigir, pessoas com deficiência visual, mental severa”, conta o gerente acrescentando que quem sofre de tendinite crônica, problemas graves na coluna, quadril e joelho também podem pedir o benefício.

Ao menos 538 pessoas – segundo Governo do Estado, adquiriram veículos com isenção de impostos no Tocantins durante o ano de 2018. O processo segue uma série de exigências e comprovações.

 “O mutirão que iremos realizar é para mostrar para as pessoas com algum tipo de deficiência como elas podem ter acesso ao benefício e o que precisam fazer. É uma iniciativa do Grupo Serraverde para ajudar as pessoas que às vezes não correm atrás do benefício por falta de informação”, contou.