Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Cia de Teatro UmPontoDois está com seleção para a escolha do mais novo integrante do grupo. Podem se inscrever até esta sexta-feira, 22, atores e estudantes de teatro, do sexo masculino e maiores de 18 anos. O novo ator da Cia será escolhido para integrar o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail teatroumpontodois@gmail.com com o assunto do e-mail. No corpo do e-mail deve conter nome completo do candidato, idade, endereço residencial, celular, endereço de redes sociais e duas fotos coloridas, sendo uma de corpo inteiro e de rosto, ambas sem filtro.

Os interessados deverão ter disponibilidade para ensaios aos sábados, das 14 às 18 horas, e a partir do dia 13 de janeiro também nas segundas, terças e quartas-feiras (durante os meses de janeiro e fevereiro), das 19 às 22 horas.

Seleção

A seleção acontecerá em duas etapas – teste prático com interpretação e entrevista. A 1ª etapa com o teste prático acontecerá no próximo domingo, 24, a partir das 9 horas, onde serão avaliados os quesitos como: dicção, qualidade interpretativa, além de conveniência com o perfil do personagem da peça em questão.

Os aprovados na 1ª etapa e habilitados para a 2ª etapa serão comunicados pela equipe de produção via e-mail na e pelas redes sociais do grupo (@ciaumpontodois  - Facebook e Instagram) na segunda-feira, 25. A entrevista será realizada na segunda-feira, 25, com avaliação de comunicação oral, disposição além de disponibilidade de horário para ensaios e apresentações. O resultado final da seleção será divulgado na quarta-feira, 27, no período matutino nas redes sociais da Cia.

Companhia

Com sete anos de trabalhos artísticos culturais prestados no Tocantins, a Cia de Teatro UumPontoDois reúne em seu elenco atores, educadores e estudantes de teatro em produções para todas as idades. Entre suas montagens estão: O gato Malhado e a Andorinha Sinhá; Feiurinha; A menina, O Leão e a Fada; Saltimbancos, João e Maria: uma aventura no cerrado. A Cia de Teatro UmPontoDois também é um ponto de cultura itinerante e já realizou apresentações e oficinas em diversos pontos de Palmas e vem capacitando interessados em diversas funções da área teatral. A Cia de teatro já trouxe a Palmas grandes nomes do universo teatral, como por exemplo o produtor cultural Romulo Avelar de Belo Horizonte-MG que ministrou uma formação na área de produção cultural para diversos grupos da capital. No momento a Cia trabalha em seu novo espetáculo que estreia em março na capital, sob direção de Lucas Justino.