Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo Cláudio Alex Vieira foi nomeado presidente do Detran Tocantins Cláudio Alex Vieira foi nomeado presidente do Detran Tocantins
  • Virgílio Azevedo é o novo gestor da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos

O governador Mauro Carlesse assinou as nomeações do advogado Cláudio Alex Vieira como presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran TO) e do empresário e engenheiro Virgílio da Silva Azevedo como presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR). As nomeações foram publicada na edição nº 5.489 do Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira, 22.

Até sua nomeação, Cláudio Alex Vieira era Assessor Especial do Gabinete do Governador, onde atuava em processos administrativos e judiciais, com experiência em Gestão Pública. O advogado também já foi o chefe do Núcleo Regional do Procon em Gurupi. Trabalhou ainda na Prefeitura de Gurupi, onde exerceu o cargo de Diretor de Controle Interno (Gurupi Prev/Ipasgu), atuando com as atividades de fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, sempre tendo como alvo as finalidades constitucionais.

Advogado atuante nas áreas Eleitoral, Administrativa, Gestão Pública, Civil e Penal, Cláudio Alex Vieira traz bagagem da iniciativa privada, onde atuou como Executivo do Banco de Crédito Nacional S/A; Também já foi vice-presidente da Apae de Gurupi, onde exercia a gerência da unidade, capitação de recursos, pagamentos e recebimentos; foi ainda presidente estadual da Confederação Elo Social.

Já Virgílio Azevedo, nomeado para a ATR, já ocupou a presidência da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) na atual gestão, é empresário do ramo imobiliário e engenheiro ambiental. Na vida pública foi presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins em 2012, sendo eleito vereador para o mandato 2008/2012. Foi residente do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Tocantins (Dertins) na regional de Paraíso de 2009 a 2010, atual Ageto. Desde a época de estudante milita em causas coletivas e de discussões que envolvem a temática do desenvolvimento econômico e social do Tocantins.