Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpre agenda de trabalho nesta quinta, 28, e sexta-feira, 29, em São Luís, no Maranhão. Na quinta-feira, será realizado o 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, e na sexta-feira, ocorre o 21º Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para Desenvolvimento do Brasil Central (Brc).

Na quinta-feira, 28, o governador Mauro Carlesse se junta aos demais integrantes do Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Durante o evento, serão tratados assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável da região amazônica, clima e políticas sociais. A exemplo de encontros anteriores serão realizadas reuniões das Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalhos.

Brasil Central

Ainda na quinta-feira, 28, ocorre a reunião ordinária do Conselho de Administração, integrado por secretários de Estado da Fazenda e do Planejamento do Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para Desenvolvimento do Brasil Central. 

Já na sexta-feira, 29, o governador Mauro Carlesse juntamente com os demais governadores que fazem parte do consórcio tratará da pauta sobre a eleição do novo presidente do Consórcio para o ano de 2020, além de projetos como Compras Compartilhadas  de Medicamentos, Mercado Comum, Concurso de Projetos, Turismo Integrado, BrC Saúde, Brc Global e Prêmio de Jornalismo do BrC.